Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Chuva forte coloca 14 distritos de Portugal continental e os Açores sob aviso amarelo

IPMA prevê uma ligeira subida das temperaturas.
Correio da Manhã 30 de Outubro de 2021 às 07:36
A carregar o vídeo ...
Chuva forte coloca 14 distritos de Portugal continental e os Açores sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este sábado períodos de chuva forte na maior parte do território português, com o céu muito nublado ou encoberto. 

Segundo o IPMA, há possibilidade de ocorrência de trovoada. No entanto, é esperada uma ligeira subida da temperatura.

As temperaturas máximas previstas são de 23 graus em Sagres, 22 graus em Faro, Santarém, Lisboa e 19 graus no Porto. As temperaturas mínimas previstas são de 12 graus em Bragança, Braga e Viana de Castelo.

Na Madeira, espera-se céu pouco nublado, com máximas a chegar aos 27 graus no Funchal e 26 graus em Porto Santo e as mínimas aos 22 graus e 21 graus respetivamente. Nos Açores a temperatura máxima vai chegar aos 24 graus em Santa Cruz das Flores, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros em todo o arquipélago.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo 14 distritos de Portugal continental e os Açores devido à previsão de chuva forte e agitação marítima.

O aviso de agitação marítima para Portugal continental vigora até às 09h00 deste sábado e o de precipitação até às 12h00, enquanto nos Açores o aviso de chuva forte permanece até às 18h00, de acordo com a informação do IPMA.

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro estão sob este alerta devido à previsão de agitação marítima, enquanto Évora, Beja, Faro, Castelo Branco, Santarém e as ilhas dos Açores estão sob aviso devido à previsão de chuva forte.

Já Coimbra, Leiria, e Lisboa, Portalegre, Setúbal estão sob aviso amarelo devido às duas situações meteorológicas, sendo que em Lisboa vigora até às 09h00.

IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Porto Santo questões sociais meteorologia temperatura
Ver comentários
}