Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Cheias no Algarve fazem estragos e causam prejuízos

Previsões apontam para a continuação do mau tempo durante esta segunda-feira, em especial nos distritos de Faro, Setúbal e Beja.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2022 às 00:09
A carregar o vídeo ...
Cheias em Quarteira fazem muitos estragos e causam prejuízos
A chuva caiu de forma intensa este domingo e segunda-feira e provocou inundações, em várias zonas do Algarve. 

Em Quarteira, os moradores relataram 15 minutos de precipitação forte e os prejuízos ainda estão por contabilizar. Na Rua Vasco da Gama uma garagem ficou alagada, tendo ficado submerso um veículo no seu interior.  

Durante a tarde deste domingo foram vários os pedidos de socorro devido às cheias. Os moradores garantem que as inundações são frequentes nesta altura do ano, e queixam-se da falta de limpeza dos esgotos. 

Uma casa em ruínas sofreu também uma derrocada, no centro histórico de Faro. O edifício está em risco de cair há oito anos, de acordo com moradores. 

Já esta segunda-feira, continuam a registar-se inundações em lojas e derrocadas de vários edifícios devolutos em Faro. 

Várias salas de aulas da universidade de Faro, assim como o exterior, encontram-se alagados, e, por esse motivo, durante esta segunda-feira o estabelecimento de ensino não se encontra a funcionar. 

Em Alcoutim, vários carros foram alagados pela água. 

As previsões apontam para a continuação do mau tempo durante esta segunda-feira, em especial nos distritos de Faro, Setúbal e Beja, que estão sob aviso amarelo.

Faro é o distrito onde se esperam condições meteorológicas mais adversas, com precipitação e chuva até às 15h00 desta segunda-feira e aviso amarelo para vento até às 18h00. Esperam-se, nestes intervalos, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h.

Em Beja e Setúbal, o aviso amarelo vigora até às 15h00.

Face às previsões, a Proteção Civil avisa que podem ocorrer inundações em zonas urbanas.
Beja Quarteira Faro meteorologia Setúbal
Ver comentários
C-Studio