Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Chuva e termómetros a chegar aos 28 graus marcam esta terça-feira

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva e céu nublado em todo o país.
23 de Outubro de 2018 às 07:19
Nuvens e aguaceiros
Há perigo de as estradas inundarem com as chuvas fortes
Nuvens e aguaceiros
Há perigo de as estradas inundarem com as chuvas fortes
Nuvens e aguaceiros
Há perigo de as estradas inundarem com as chuvas fortes
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva e céu nublado em todo o país durante o dia desta terça-feira. As temperaturas máximas podem alcançar os 28 graus em algumas regiões do país.

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre 13h00 e as 22h00 de hoje por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Também o arquipélago da Madeira (até às 19h00 de hoje) e as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores (até ao final da manhã de hoje) estão sob aviso amarelo devido à precipitação.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste durante a tarde na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também prevista possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul e pequena descida de temperatura na região Norte e interior Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Setúbal e Santarém).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)