Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Fim de semana termina com chuva e aviso amarelo devido a agitação marítima

Previsão de ondas com quatro a cinco metros para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.
Correio da Manhã 3 de Novembro de 2019 às 07:51
Chuva e vento
Chuva e vento FOTO: Getty Images

Quatro distritos de Portugal continental estão este domingo sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro vão estar sob alerta desde as 04h00 até às 16h00 e Coimbra e Leiria estarão sob aviso desde as 06h00 até 18h00. O distrito de Lisboa está também sob aviso amarelo, a partir das 12h00 e até às 21h00 do dia 3. 

Nestes distritos as ondas serão de noroeste com quatro a cinco metros.  

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para este domingo céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

O vento vai soprar forte nas terras altas.

A a
gitação marítima será também forte a norte do Cabo Raso.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, e uma pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 17 e os 21 graus. No Porto, as temperaturas oscilarão entre os 14 e os 18 graus.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 9 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 17 (em Lisboa e Sines) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 23 (em Faro).

No arquipélago da Madeira, o céu vai estar parcialmente nublado, com as temperaturas máximas a atingir os 25 graus Celsius no Funchal e os 24 graus em Porto Santo.

Já nos Açores, o cenário também prevê precipitação apenas para a Horta e céu parcialmente nublado para as restantes ilhas do arquipélago. As temperaturas máximas rondam os 25 graus
Celsius em Ponta Delgada. 

ipma meteorologia chuva mau tempo portugal continental ilhas aviso amarelo agitação marítima
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)