Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Prepare-se para o frio: Semana arranca com descida das temperaturas em todo o País

Saiba as previsões meteorológicas para o arranque da semana.
Correio da Manhã 21 de Novembro de 2021 às 21:54
neve, Serra da Estrela, nevão, frio
Neve já começou a cair na Serra da Estrela
neve, Serra da Estrela, nevão, frio
Neve já começou a cair na Serra da Estrela
neve, Serra da Estrela, nevão, frio
Neve já começou a cair na Serra da Estrela
A semana que começa inicia-se com más notícias para quem não aprecia os dias de frio e que pedem um agasalho mais generoso: as temperaturas máximas e mínimas vão descer em todo o País já a partir desta segunda-feira. Os termómetros vão baixar devido a uma massa de frio polar que vai atingir a Península Ibérica, começando pelo Norte.

Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo do IPMA devido à possibilidade de queda de neve, isto quando os flocos brancos já caíram durante todo o dia de domingo na Serra da estrela, pelo que se espera um manto branco nos próximos dias. Guarda vai mesmo ser o distrito mais frio do país esta segunda-feira, com máxima 6ºC e mínima de 1ºC.

Em Lisboa espera-se uma temperatura máxima de 15ºC e uma mínima de 8ºC. O Porto estará um pouco mais frio: a máxima será de 14ºC e a mínima de 7ºC.

No Algarve as temperaturas máximas descem dois graus de domingo para segunda-feira, sendo que não irão além dos 17ºC. Já as mínimas em Faro podem chegar aos 7ºC.

Para terça-feira espera-se nova descida ligeira da temperatura em todo o País, particularmente no que diz respeito ás temperaturas mínimas. No Porto os termómetros vão chegar aos 5ºC, e em Lisboa aos 8ºC.

Na terça-feira os distritos com as mínimas mais baixas serão Bragança, Guarda e Portalegre, onde os termómetros vão descer até 1ºC.
Porto Portugal País Serra da Estrela Norte Península Ibérica Lisboa meteorologia previsão meteorológica
Ver comentários