Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Frio e mau tempo vão continuar. Saiba até quando e os cuidados a ter nos próximos dias

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil revela os efeitos adversos a ter em conta devido às condições meteorológicas.
Correio da Manhã 8 de Janeiro de 2021 às 17:43
Chuva e vento
Frio
Chuva e vento
Frio
Chuva e vento
Frio
O frio e o mau tempo vão manter-se até segunda-feira, dia 11 de janeiro, avisa o IPMA. As condições meteorológicas adversas permanecerão em praticamente todo o País.

O IPMA alerta que o frio irá continuar em Portugal. Prevê-se vento forte no litoral e terras altas, formação de gelo ou geada, em especial no interior, e precipitação na região Sul e queda de neve a cotas baixas.

Segundo um aviso da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os efeitos deste quadro meteorológico podem vir a ser: Intoxicações, incêndios em habitações, formação de gelo nas estradas, aumento do risco associado ao tráfego rodoviário, aumento do desconforto térmico e será preciso ter especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo.

O aviso à população enviado pela ANEPC pede ainda especial cuidado para a inadequada ventilação em habitações com aquecimentos com lareiras e braseiras, e cuidado na estrada devido à queda de neve e formação de gelo.
IPMA País meteorologia questões sociais sem-abrigo
Ver comentários