Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Madeira sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 20 e os 26 graus Celsius e no Porto Santo entre os 19 e os 25 graus.
Lusa 26 de Outubro de 2019 às 07:43
Chuva
Chuva FOTO: Getty Images
O arquipélago da Madeira está este sábado e domingo sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a madeira vai estar sob aviso amarelo entre as 20h00 deste sábado e as 12h00 de domingo devido à previsão de vento forte, em especial nas terras altas.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para a Madeira entre as 00h00 e as 18h00 de sábado devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje para o arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, aumentando de nebulosidade a partir do fim da tarde e chuva no final do dia.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo a partir da tarde.

Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte, com rajadas até 95 quilómetros por hora, a partir da tarde.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 20 e os 26 graus Celsius e no Porto Santo entre os 19 e os 25 graus.
Madeira IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Porto Santo meteorologia questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)