Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Mau tempo destrói campas em cemitério em Alijó

Muro desabou com a força da água e deixou rasto de destruição. População está revoltada e teme novas derrocadas este fim de semana.
Sara Carneiro 9 de Setembro de 2023 às 09:52
Mau tempo destrói campas em cemitério em Alijó
Mau tempo destrói campas em cemitério em Alijó FOTO: Marcos Brea
O mau tempo que se tem abatido sobre a região de Trás-os-Montes, particularmente no distrito de Vila Real, com chuva intensa e queda de granizo, tem deixado um rasto de destruição.

As situações mais graves têm ocorrido no concelho de Alijó. Esta sexta-feira, um muro do cemitério de Sanfins do Douro desabou com a força da água e danificou jazigos e campas.

A população está revoltada, porque já não é a primeira vez que o mau tempo ali provoca estragos. Um outro muro já tinha desabado anteriormente, deixando "urnas à mostra", conta Maria Duarte, ao lamentar que "estão assim há oito meses". Os moradores temem que o mau tempo regresse e arraste o que resta deste muro, que está com a sua estrutura já bastante danificada.

Desde quinta-feira que o mau tempo tem causado estragos. Numa época em que estão a decorrer as vindimas, os produtores, que já sofreram vários prejuízos, estão preocupados com as previsões de agravamento do estado do tempo para este fim de semana.
Alijó Sanfins do Douro Trás-os-Montes Vila Real meteorologia acidentes e desastres inundações
Ver comentários
C-Studio