Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Não se esqueça do guarda-chuva e cuidado no trânsito. Quarta-feira com aguaceiros de norte a sul do País

Distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real sob aviso amarelo devido à chuva.
Lusa 30 de Outubro de 2019 às 07:57
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu geralmente muito nublado e períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Raso, por vezes forte no Minho e Douro Litoral até final da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e sendo fraca no Baixo Alentejo e Algarve.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste na região Sul a partir do início da tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas do Norte e Centro até final da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro e pequena descida da temperatura máxima no litoral da região Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 23 (em Santarém, Évora, Beja e Faro).

O IPMA prevê para os grupos ocidental e central céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, vento sul fresco, temporariamente muito fresco a forte com rajadas até 90 quilómetros por hora.

Para o grupo oriental (Santa Maria e São Miguel) está previsto céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e vento sul moderado a fresco, tornando-se muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre os 18 e os 23, na Horta 19 e os 23 e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada entre os 19 e os 24 graus.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)