Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Proteção civil põe distritos de Beja e Faro em alerta vermelho devido ao risco elevado de incêndios rurais

Nestas regiões, às temperaturas altas, ventos fortes e baixa humidade relativa somam-se zonas de elevado combustível (zonas que não arderam nos últimos anos e estão muito secas).
Lusa 12 de Setembro de 2020 às 12:53
Bombeiros
Bombeiros FOTO: Ricardo Almeida
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil colocou hoje os distritos de Beja e Faro em alerta vermelho, considerando que há condições muito perigosas que favorecem o risco de incêndios rurais, sobretudo no domingo.

Em conferência de imprensa, na sede da autoridade de proteção civil, em Carnaxide, o comandante nacional Duarte da Costa alertou que o risco de incêndios rurais é muito alto durante todo o fim de semana, especialmente no domingo, e sobretudo no Baixo Alentejo e no Algarve. Nestas regiões, às temperaturas altas, ventos fortes e baixa humidade relativa somam-se zonas de elevado combustível (zonas que não arderam nos últimos anos e estão muito secas, favoráveis a incêndios).

"Decorrente de toda esta situação, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil decidiu manter o estado de alerta especial laranja para todo o país, com exceção dos distritos de Faro e Beja que incrementou para o risco máximo, para o estado de alerta especial vermelho", disse Duarte da Costa aos jornalistas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)