Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Próxima semana marcada por chuva, vento e descida de temperatura

Previsões do IPMA dão 38 graus para Santarém e 36 para Coimbra, Castelo Branco e Braga este domingo. Cenário muda já esta segunda-feira.
João Saramago 13 de Setembro de 2020 às 01:30
Precipitação estende-se de Sul para Norte a partir da tarde de domingo
Precipitação estende-se de Sul para Norte a partir da tarde de domingo FOTO: Movephoto
As previsões meteorológicas apontam para uma alteração profunda do estado do tempo para os próximos dias, numa semana que ficará marcada por chuva, ocorrência de vento forte e uma descida da temperatura de dez graus em algumas localidades.

Para este domingo há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos na região Sul a partir do início da manhã, a estender-se gradualmente à região Centro, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A previsão aponta para os 38 graus em Santarém e para os 36 em Coimbra, Castelo Branco e Braga.

No Algarve, a agitação marítima, com ondas até os dois metros, coloca a região sob aviso amarelo. A água do mar no Sotavento algarvio continuará quente, com valores previstos de 26 graus.

Para segunda-feira há uma alteração significativa do estado do tempo, com a deslocação para Norte das nuvens e consequente ocorrência de chuva e aguaceiros, por vezes intensos. As temperaturas irão sofrer uma descida acentuada. Em alguns locais na ordem dos dez graus, como em Braga, onde este domingo são esperados 36 de máxima e amanhã 26. Durante a semana, de acordo com os dados do IPMA, a chuva deverá continuar, com previsão de aguaceiros fortes, na quinta-feira, no Litoral Norte.
IPMA Braga meteorologia previsão meteorológica questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)