Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Quatro concelhos do distrito de Faro com risco muito elevado de incêndio esta sexta-feira

Cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação.
Lusa 9 de Agosto de 2019 às 08:08
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros no combate aos fogos
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros no combate aos fogos
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros no combate aos fogos
Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro, são os quatro concelhos do país onde o risco de incêndio é esta sexta-feira "muito elevado", segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco elevado de incêndio, encontram-se os concelhos de Loulé (Faro), Almodôvar e Mértola (Beja) e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).

Todo o restante país está em risco moderado e, principalmente, reduzido, de ter um incêndio.

São cinco os níveis de risco de incêndio determinado pelo IPMA, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para o dia de hoje o IPMA prevê chuva fraca até ao final da manhã e uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 29º, em Beja, Santarém e arquipélago da Madeira, e os 21º, na Guarda e em Viseu, ao passo que as mínimas vão variar entre os 12º na Guarda, e 24º, no Funchal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)