Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Segunda-feira com descida das temperaturas mínimas e chuva no litoral Norte

Temperaturas máximas vão oscilar entre os 24ºC em Faro, os 22ºC em Lisboa, os 19ºC no Porto e os 13ºC na Guarda.
Correio da Manhã 4 de Outubro de 2021 às 08:33
Portugal, covid-19, chuva
Portugal, covid-19, chuva FOTO: Getty Images

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma segunda-feira com céu muito nublado, principalmente no Sul do país e períodos de chuva fraca no litoral Norte.

As temperaturas mínimas continuam a registar pequenas descidas.

Na região Norte e Centro, o céu estará muito nublado durante toda a manhã, com abertas durante tarde. O Minho e Douro Litoral podem ser afetados por períodos de chuva, que se intensificará ao fim do dia.

Já a Sul, o céu apresenta-se geralmente muito nublado e a temperatura mínima regista uma descida, mas não deverão ocorrer períodos de chuva.

O IPMA avança ainda que as temperaturas máximas vão oscilar entre os 24ºC em Faro, os 22ºC em Lisboa, os 19ºC no Porto e os 13ºC na Guarda, o distrito mais frio. Quanto às mínimas, vão variar entre os 11ºC em Faro, os 12ºC em Lisboa no Porto e os 6ºC na Guarda. 

Na Madeira, o céu estará muito nublado, ainda assim, as máximas vão chegar aos 26ºC no Funchal e Porto Santo. Para os Açores, o IPMA prevê períodos de aguaceiros em todas as ilhas. As temperaturas máximas variam entre os 24ºC e os 25ºC.

Litoral Norte IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Sul Faro Litoral Lisboa Porto meteorologia
Ver comentários