Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Seis distritos em alerta laranja esta terça-feira devido a agitação marítima forte

Termómetros registam uma pequena descida da temperatura, em especial da mínima.
Correio da Manhã 5 de Novembro de 2019 às 07:52
Agitação marítima
Agitação marítima
Agitação marítima
Agitação marítima
Agitação marítima
Agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou seis distritos de Portugal continental em alerta laranja esta terça-feira devido à forte agitação marítima.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão sob alerta laranja, válido até às 12h00 desta terça-feira, passando depois a aviso amarelo até às 06h00 de dia 6. As ondas de noroeste serão de 5 a 7 metros, podendo chegar a 10 metros de altura máxima.

O IPMA coloca também Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo até às 06h00 desta quarta-feira, com ondas que podem chegar aos 4 e 5 metros. 

Esta terça-feira pode contar com aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro e períodos de céu muito nublado com aguaceiros, sendo fracos até meio da tarde na região Sul. Os termómetros registam uma pequena descida da temperatura, em especial da mínima.

Há possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã.

O vento vai soprar forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, diminuindo de intensidade a partir do final da tarde.

Há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 13 e os 19 graus. Já no Porto, as temperaturas oscilarão entre os 11 e os 17 graus.

O distrito mais frio esta terça-feira, com temperaturas a variar entre os 5 e os 9 graus, é a Guarda.

No arquipélago da Madeira, o céu vai estar parcialmente nublado, com as temperaturas máximas a atingir os 24 graus Celsius no Funchal. Porto Santo deverá contar com chuva fraca ou chuviscos e temperatura máxima a rondar os 22 graus.

Já nos Açores, o cenário também prevê céu parcialmente nublado para POonta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores. As temperaturas máximas rondam os 20 graus 
Celsius na Horta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)