Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Semana de chuva termina com sol a espreitar e subida das temperaturas

Aguaceiros mais prováveis no Sul e no interior Norte e Centro, com possibilidade de ocorrência de trovoada.
Correio da Manhã 15 de Maio de 2020 às 07:13
Céu nublado
Céu nublado FOTO: CMTV

Lisboa espera esta sexta-feira 12 graus Celsius de mínima e 22 de máxima. No Porto, os termómetros vão registar as mesmas temperaturas, mínima e máxima. Estes dois distritos, aos quais se junta Braga, registam a temperatura mais alta do dia.

O distrito mais frio de Portugal continental é a Guarda, com 7 graus de mínima e 15 de máxima.

No arquipélago da Madeira, o céu vai apresentar-se parcialmente nublado. Porto Santo vai contar com 21 graus de máxima e o Funchal om 24.

Já para o arquipélago dos Açores, o IPMA prevê céu parcialmente e 18 graus para Ponta Delgada. A Horta com céu muito nublado e em Angra do Heroísmo a chuva pode mesmo aparecer. Santa Cruz das Flores espera aguaceiros e a temperatura máxima a rondar os 21 graus.

Após uma semana de chuva, o tempo começa a melhorar e o calor e o sol vão mesmo regressar já na próxima semana.

Em declarações à agência Lusa, Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera referiu que o tempo vai continuar a melhorar no fim de semana.

"Para sábado vamos ter uma melhoria em termos de nebulosidade no norte e centro. Na região sul ainda há possibilidade de aguaceiros. Está também prevista uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima, devendo atingir em algumas regiões os 24/25 graus", referiu.

De acordo com Bruno Café, no domingo está prevista nova subida da temperatura, de 1 a 2 graus.

"A partir de hoje e até ao início da semana vamos ter subidas graduais da temperatura. Ao longo dos próximos dias vamos ter subidas acumuladas de 7/8 graus. Segunda e terça-feira serão os dias mais quentes com as temperaturas a chegarem aos 30 graus no Alentejo", disse.

Bruno Café disse ainda que a tendência será de mudança do estado do tempo a partir de meados da próxima semana.

País IPMA Porto Santo questões sociais meteorologia tempo sol temperaturas chuva aguaceiros trovoada
Ver comentários