Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Semana do 13 de Maio marcada por temperaturas elevadas. Conheça a previsão

Temperaturas deverão manter-se acima do normal para esta época do ano.
Marta Quaresma Ferreira(martaferreira@cmjornal.pt) 10 de Maio de 2022 às 17:45
Círculos pintados no recinto deixam de marcar o lugar dos peregrinos, que podem entrar e circular sem restrições
Círculos pintados no recinto deixam de marcar o lugar dos peregrinos, que podem entrar e circular sem restrições FOTO: Ricardo Ponte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos dias a continuação do tempo quente, numa semana marcada pela celebração do 13 de Maio em Fátima.

O céu deverá continuar pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no interior Norte e Centro durante a tarde e no litoral oeste no período da manhã.

De acordo com o IPMA, há possibilidade de ocorrência de aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, em alguns locais do interior Norte e Centro nas tardes dos dias 12 e 14.

As temperaturas deverão manter-se acima do normal para esta época do ano, com as temperaturas máximas a variarem entre os 30 e os 35 graus Celsius nas regiões do interior.

"O estado do tempo nos próximos dias será condicionado por um anticiclone localizado a oeste do arquipélago dos Açores, estendendo-se em crista para a península Ibérica e pela passagem de um sistema frontal em dissipação no dia 12", pode ler-se.

Termómetros sobem até aos 30 graus em Fátima
Para o dia 13 de maio, data comemorativa das Aparições de Fátima, estão previstas máximas de 30 graus para a região. É aconselhada proteção devido ao índice de radiação ultravioleta elevado e muito elevado.
Ver comentários