Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Sete distritos sob aviso amarelo devido à chuva persistente

Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra são os distritos sob aviso amarelo.
Lusa 16 de Novembro de 2022 às 07:49
Chuva
Chuva FOTO: MovePhoto
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os sete distritos vão estar com aviso entre as 09h00 e as 21h00 desta terça-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro com o mesmo aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 21h00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu muito nublado ou encoberto e chuva persistente, e por vezes forte a partir da manhã, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas da região Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado de sudoeste, por vezes forte na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, sendo moderado a forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/h) e neblina ou nevoeiro temporário.

Na região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em geral fraca, vento fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 km/h e neblina temporária.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 08 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 20 8em Faro e Setúbal).

Instituto Português do Mar e da Atmosfera IPMA meteorologia previsão meteorológica questões sociais
Ver comentários
C-Studio