Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Terça-feira arranca com chuva em algumas regiões do País e descida das temperaturas

O IPMA prevê períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir da madrugada.
Lusa 4 de Junho de 2019 às 08:00
Chuva e frio estão de regresso
chuva, guarda chuva
Chuva e frio estão de regresso
chuva, guarda chuva
Chuva e frio estão de regresso
chuva, guarda chuva
O IPMA prevê para esta terça-feira nas regiões do Norte e Centro do continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até ao início da tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir da madrugada, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, onde será em geral fraca e em especial no litoral, e passando a aguaceiros fracos a partir do fim da manhã.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura, sendo acentuada nas regiões do interior.

Na região Sul prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos com muita nebulosidade até meio da tarde e possibilidade de chuva fraca no Alto Alentejo e no litoral oeste entre o fim a manhã e o meio da tarde.

O IPMA prevê ainda vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste e descida de temperatura, sendo acentuada nas regiões do interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 06 graus celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 17 (em Viseu) e os 28 (em Faro).
Minho IPMA Sul Norte Litoral Centro Douro Viseu Guarda Alto Alentejo Faro ambiente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)