Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

150 mil pedem ajuda para crise (COM VÍDEO)

Procuram na fé uma renovada esperança para encontrarem forças para ultrapassar as dificuldades. Com este propósito, cerca de 150 mil peregrinos juntaram-se ontem no recinto do Santuário de Fátima para a última peregrinação aniversária deste ano.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Recinto do Santuário encheu, ontem de manhã, na última peregrinação do ano
Recinto do Santuário encheu, ontem de manhã, na última peregrinação do ano FOTO: Rui Miguel Pedrosa

"Saímos daqui com o coração cheio de esperança", explicou Arnaldo Vieira, de 65 anos, de Póvoa de Lanhoso, que ali esteve com a mulher, Maria Fernanda Vieira, para "pedir, especialmente, pela felicidade e futuro dos filhos".

Para este casal, a Igreja é, neste momento, o grande amparo de muitas famílias. Não apenas pela fé, mas pelo apoio efectivo a quem precisa. "A Igreja já faz muito", considerou Arnaldo Vieira.

D. José Policarpo, Cardeal-patriarca de Lisboa, que presidiu às celebrações, centrou a sua homilia num desejo de renovação da Igreja. Lembrou o Concílio Vaticano II, cuja celebração do 50º aniversário foi tema de um documentário projectado nos ecrãs do recinto, dizendo que pode servir de exemplo e "uma grande força para a renovação sempre necessária da Igreja".

CRISE PEREGRINOS RELIGIÃO FÁTIMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)