Vaticano reconhece problemas de mobilidade de Francisco.
O papa Francisco tropeçou e acabou por cair sobre uma cadeira, sábado, no México, quando recebia flores de duas meninas em frente à imagem da Virgem de Guadalupe. Rapidamente recuperou e levantou-se, mas o desequilíbrio do sumo pontífice obrigou o Vaticano a avançar com uma explicação sobre o estado de saúde do papa.
Queda do papa preocupa Igreja
O porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, reconheceu que o papa "tem alguns problemas de mobilidade" e assinalou que quando há "escadas é melhor ajudá-lo, porque pode estar um pouco cansado". "Todos sabemos que o papa tem alguma fraqueza na mobilidade, alguma incerteza no caminhar. Mas isso, numa pessoa da sua idade, é bastante normal, devemos dizer. Quantos de nós sentem dificuldade e devem ter cuidado perante os degraus, subir as escadas, saltar ...", referiu Federico Lombardi.
O porta-voz da Santa Sé acrescentou: "Podemos dizer--lhe para ser prudente porque queremos tê-lo por muito tempo, mas parece-me que quanto a energia, pelo menos no momento atual, tem para dar e vender". Na sua viagem pelo México, o papa celebrou ontem missa em Ecatepec, uma das cidades mais violentas do país. Perante 300 mil fiéis, o papa exortou os mexicanos a transformarem o país "numa terra de oportunidades, onde não será necessário emigrar, nem ser explorado para trabalhar". "Uma terra que não tenham de chorar as crianças que acabam destruídas nas mãos dos traficantes", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.