Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Mortalidade desce a valores de outubro

Há 22 dias seguidos que diminui número de pacientes em Cuidados Intensivos.
João Saramago 7 de Março de 2021 às 09:10
Coronavírus
Coronavírus FOTO: José Reis/movephoto
A mortalidade provocada pela Covid-19 registou um novo recuo no espaço de 24 horas. Sexta-feira morreram 26 pessoas, menos duas por comparação com o dia anterior. As mortes resultantes da pandemia caem assim para valores de outubro.

O último valor mais baixo de óbitos, por comparação com sexta-feira, ocorreu a 28 de outubro, com 24 vítimas mortais. O relatório ontem divulgado pela Direção-Geral da Saúde indica, contudo, uma subida diária nos novos casos.

Foram registadas 1007 novas infeções, tendo sido ultrapassada a barreira de mil novos casos. Barreira que não era superada desde 26 de fevereiro, dia em que houve 1071 novos casos. A quebra nas cadeias de transmissão conduz a uma descida de pessoas internadas.

Os hospitais registam 1416 hospitalizados por Covid-19, ou seja, menos 167 pessoas no espaço de 24 horas. Houve também um recuo no número de doentes em Unidades de Cuidados Intensivos: 363 internados na sexta-feira, menos 20 face a quinta-feira.

Há 22 dias consecutivos que o número de pacientes em Cuidados Intensivos tem vindo a diminuir. A última subida ocorreu a 11 de fevereiro, num aumento de 10 internados, para um total de 846.

A 5 de fevereiro foi alcançado o valor mais alto com 904 internados. Desde essa data houve uma queda de 60% nos doentes mais graves. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários