page view

Continente, Madeira e Açores em risco muito elevado de exposição aos UV

IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

13 de julho de 2021 às 07:42

Todos os distritos de Portugal continental, o arquipélago da Madeira e as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores, apresentam esta terça-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o IPMA.

A ilha do Faial (grupo central dos Açores) apresenta níveis elevados e a ilha das Flores (grupo ocidental dos Açores) está hoje com risco moderado de exposição à radiação UV.

Para as regiões com risco muito elevado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8