page view

Bebé nasce em casa com ajuda dos Bombeiros de Sines

Mãe ia ser transportada para a maternidade do hospital de Setúbal.

12 de dezembro de 2022 às 16:43

Uma menina nasceu na madrugada desta segunda-feira, 12 de dezembro, numa casa em Sines com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Os bombeiros foram chamados, para transportar uma grávida "com contrações no seu domicílio" na Rua dos Gamas em Sines, mas quando chegaram ao local a mulher de 34 anos entrou em trabalho de parto.

A criança acabou por nascer em casa, cerca das 03h20 com a ajuda de dois bombeiros.

Após o parto, a mãe Jénifer e a filha recém-nascida que se vai chamar Vitória, foram estabilizadas com a ajuda da equipa da VMER do Hospital do Litoral Alentejano e transportadas pelos bombeiros para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que fica a 100 quilómetros de distancia.

Mãe e filha estão bem de saúde e devem ter alta nas próximas horas.

O parto foi realizado pelas bombeiras, Dulce Borges e Sandra Sobral.

Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, todas as grávidas dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhadas para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8