page view

Doente com Alzheimer desaparece do hospital de Vila Franca de Xira

Homem de 74 anos apareceu a 12 km do Hospital de Vila Franca de Xira. Família revoltada culpa hospital.

09 de abril de 2025 às 01:30

Fernando Miguens, de 74 anos, que sofre de doença de Alzheimer, entrou nas urgências do Hospital de Vila Franca de Xira segunda-feira à noite, após dar uma queda, e desapareceu na manhã desta terça-feira. Uma filha que chegou ao hospital às 7h00 para acompanhar o pai numa consulta, foi informada às 11h00 que o progenitor estava desaparecido. 

Fonte oficial da unidade confirmou ao CM o desaparecimento, garantindo que a PSP estava a tentar encontrar o doente. A PSP não confirmou buscas.

O homem acabou por aparecer na Arruda dos Vinhos, a 12 quilómetros de Vila Franca de Xira, depois da família ter lançado um apelo nas redes sociais e de um popular o ter reconhecido.

"Por sorte não foi atropelado. Estava exausto e muito desidratado. Muita coisa falhou nos procedimentos do hospital. Avisámos que ele podia fugir. Vou fazer reclamação", afirmou ao CM a filha Teresa Cunha

. "Foi preciso ameaçar chamar a comunicação social para o presidente do hospital nos receber. Ele diz que vai abrir inquérito, mas estou preocupada, porque este é o hospital da minha área. No privado isto não acontecia", afirmou Teresa Cunha, que é proprietária da Farmácia Miguens, em Benavente. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8