Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

21 crianças com gastrite

Dois dos estudantes receberam soro devido a desidratação.
Nelson Rodrigues 3 de Outubro de 2015 às 09:40
21 crianças com gastrite
Em menos de uma semana foram 21 as crianças que apresentaram sintomas de gastrite vírica, na Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos. Dois dos alunos, de turmas entre o 7º e o 12º ano, foram levados para o hospital devido a desidratação – necessitaram de levar soro durante várias horas.

O primeiro caso foi registado na terça-feira, depois de uma aula de Educação Física. Inicialmente pensou-se que a causa poderia ser a água da torneira ingerida pelo aluno afetado. Porém, no mesmo dia, outras crianças apresentaram sintomas como vómitos e diarreia. A escola não encontrou, no entanto, nenhuma causa comum. Algumas crianças sentiram mal-estar após comerem no refeitório e mesmo após comerem alimentos confecionados em casa.

Apesar do surto, que alarmou a comunidade escolar, as aulas decorreram com normalidade, sendo que foram recolhidas amostras dos possíveis causadores do vírus, realizadas por elementos do centro de saúde local. O CM tentou falar com o diretor da escola, mas sem sucesso.

Escola Secundária Augusto Gomes Educação Física alunos gastrite vírica Matosinhos hospital