Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

2,50 euros para subir ao Arco da Rua Augusta

Vista privilegiada sobre Lisboa. Terreiro do Paço de um lado e Rua Augusta e baixa da cidade do outro.

 

9 de Agosto de 2013 às 13:37
A vista tem de um lado o Terreiro do Paço e a também restaurada estátua equestre de D. José I, do outro a Rua Augusta e toda a baixa lisboeta.
A vista tem de um lado o Terreiro do Paço e a também restaurada estátua equestre de D. José I, do outro a Rua Augusta e toda a baixa lisboeta. FOTO: Mário Cruz/Lusa

O Arco da Rua Augusta, em Lisboa, já está aberto ao público que agora pode usufruir de uma vista privilegiada sobre a baixa e o Terreiro do Paço.

Cada visitante terá de pagar 2,50 euros para aceder ao novo miradouro da cidade de Lisboa. O acesso é feito de elevador, mas só até à sala do relógio. Para chegar ao ponto mais alto é necessário subir umas escadas, em caracol, muito apertadas.

A vista, porém, compensa o esforço. De um lado, o Terreiro do Paço e a também restaurada estátua equestre de D. José I, do outro a Rua Augusta e toda a baixa lisboeta.

Por questões de segurança, no topo vão poder estar apenas 35 pessoas em simultâneo. O miradouro vai estar aberto todos os dias das 9h00 às 19h00. Até dia 18, o encerramento é mais tarde devido ao espetáculo multimédia transmitido às 21h30, 22h30 e 23h30.

O Arco da Rua Augusta esteve em obras ao longo de sete meses, num investimento de 950 mil euros suportados pela Associação Turismo de Lisboa

arco rua augusta vista paisagem baixa lisboa antónio costa terreiro do paço
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)