Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

280 reclusos, 38 guardas e 9 jovens de centros educativos entre casos ativos de Covid-19

DGRSP sublinha que até ao momento não há nenhuma morte a registar entre reclusos, jovens dos Centros Educativos e trabalhadores daquela direção-geral.
Lusa 20 de Maio de 2022 às 13:17
Do total de evadidos, cinco escaparam aos guardas e seis não voltaram após autorização para trabalharem no exterior
Do total de evadidos, cinco escaparam aos guardas e seis não voltaram após autorização para trabalharem no exterior FOTO: Alexandre Azevedo
Um total de 280 reclusos, 38 guardas prisionais e nove jovens internados em Centros Educativos regista casos ativos de covid-19 no sistema prisional, informou esta sexta-feira à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo adiantou a DGRSP, além dos 280 reclusos com casos ativos num universo de 11.758 presos, há a registar até ao momento 4.337 casos clinicamente recuperados.

Quanto aos jovens internados em Centros Educativos, onde há nove casos ativos, a DGRSP contabiliza 54 casos clinicamente recuperados.

Em relação aos trabalhadores da DGRSP, existem 67 casos ativos, repartidos por 38 guardas, oito profissionais de saúde e 21 outros trabalhadores. O número de casos clinicamente recuperados ascende agora a 1.730.

A DGRSP sublinha que até ao momento não há nenhuma morte a registar entre reclusos, jovens dos Centros Educativos e trabalhadores daquela direção-geral, que abrange um universo de 20 mil pessoas.

A DGRSP esclarece ainda que a taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, sendo a dos reclusos de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos de 88,42%.

"A vacinação da dose de reforço foi monitorizada e disponibilizada através da task-force e o reforço vacinal está a ser realizado por várias fases", refere a DGRSP.

DGRSP Covid-19 Centros Educativos política saúde governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários
}