Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Duas crianças filhas de reclusas entre os 368 casos de Covid-19 nas cadeias portuguesas

Há registo de infeções com novo coronavírus em 81 trabalhadores e 285 reclusos.
Lusa 16 de Novembro de 2020 às 19:20
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
Um total de 368 casos positivos à covid-19 entre trabalhadores, reclusos e jovens internados em centros educativos já foram registados em cerca de 20 mil pessoas da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, informou esta segunda-feira a instituição.

Segundo informação enviada à agência Lusa pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), contabilizam-se 368 casos positivos ao novo coronavírus repartidos por 81 de trabalhadores (54 guardas prisionais, 15 profissionais de saúde, seis técnicos profissionais de reinserção social, dois auxiliares técnicos, dois professores, um auxiliar de cozinha e um segurança de empresa privada) e 285 reclusos e duas crianças filhas de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires.

Há ainda a registar, de acordo com a DGRSP, 152 casos recuperados, sendo 83 de trabalhadores, 65 de reclusos e quatro de jovens internados em Centros Educativos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGRSP Covid-19 Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais prisão questões sociais
Ver comentários