Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

395 caravanistas multados por caravanismo ilegal e campismo selvagem

Ações de fiscalização desenvolvidas na Costa Vicentina e Lagoa.
José Carlos Eusébio 2 de Setembro de 2020 às 08:30
GNR aplicou 395 multas no espaço de apenas 10 dias
GNR aplicou 395 multas no espaço de apenas 10 dias FOTO: Direitos Reservados

A GNR aplicou 395 multas no espaço de apenas 10 dias, no âmbito de ações de combate ao caravanismo ilegal e campismo selvagem desenvolvidas no Algarve.

Entre os dias 26 e 31 do passado mês, os militares levaram a cabo ações de fiscalização nos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo, nomeadamente na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.

Segundo a GNR, foram detetadas 200 infrações, das quais 164 resultantes de campismo selvagem bem como autocaravanismo e estacionamento ilegal em locais não permitidos e 36 por incumprimento do regulamento de sinalização de trânsito.

Anteriormente, no dia 21 de agosto, já tinham sido multados 122 caravanistas e campistas neste dois concelhos da Costa Vicentina.

Entretanto, nos dias 22 e 23 de agosto, a GNR detetou no município de Lagoa 73 infrações, das quais 54 por campismo e caravanismo selvagem e estacionamento ilegal em locais não permitidos e 19 por incumprimento da sinalização de trânsito.

"O campismo e caravanismo selvagem é um problema identificado e que constitui um fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação ilegal", frisa a GNR.

GNR Costa Algarve Vicentina questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)