Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

58 utentes de lar de Beja infetados com coronavírus transferidos para base aérea

Doentes transferidos têm melhores condições físicas e de mobilidade. Os restantes 27 mantêm-se na unidade.
Lusa 16 de Outubro de 2020 às 23:16
BA11 celebra 50 anos
BA11 celebra 50 anos FOTO: Hugo Rainho
Dos 97 utentes do lar Mansão de São José, em Beja, infetados com o novo coronavírus, 58 vão ser transferidos no sábado para a Base Aérea 11 (BA11), em Beja, revelou esta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal.

Em declarações à Agência Lusa, o autarca Paulo Arsénio explicou que a transferência dos 58 utentes da instituição foi decidida pelas autoridades de Saúde locais e visa "descongestionar o espaço" do lar, "que, aparentemente, tem pessoas em excesso".

"Para descongestionar o espaço, vão retirar as 58 pessoas que estão em melhores condições físicas e de mobilidade, mantendo na unidade", situada na zona histórica da cidade de Beja, os restantes 27 utentes "que têm mais dificuldades de locomoção e autonomia", disse.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários