Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Açores deixam de exigir teste prévio à Covid-19 à chegada

Medida decorre do fim do Estado de Emergência.
Lusa 21 de Abril de 2021 às 19:11
Testes à Covid-19
Testes à Covid-19 FOTO: Getty Images
Os Açores vão deixar de exigir que os viajantes façam previamente o teste de despiste à covid-19 quando o estado de emergência for levantado, mas a sua realização será obrigatória à chegada, anunciou esta quarta-feira o Governo açoriano.

Em nota de imprensa enviada quarta-feira, o Governo Regional adianta que passageiros sem o teste feito na origem "terão teste pago pela região à chegada, aguardando em isolamento profilático o resultado do mesmo, que chegará num período de até 24 horas", repetindo depois aos 6.º e 12.º dias de permanência.

Serão, no entanto, criados incentivos para quem apresente teste, no valor de 35 euros para quem viaje a partir de Portugal continental e da Madeira, e de 50 euros para quem chegue do estrangeiro.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários