Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Açores: vários serviços de prevenção devido ao mau tempo

IPMA prevê um "forte agravamento" do estado do tempo.
13 de Dezembro de 2015 às 23:02
Mau tempo nos Açores
Mau tempo nos Açores FOTO: José António Rodrigues / Correio da Manhã
Vários serviços e instituição estão de prevenção devido ao "forte agravamento" do estado do tempo previsto para segunda-feira nos Açores, revelou este domingo fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.

"Tendo em conta o agravamento do estado do tempo que se espera para a Região Autónoma dos Açores, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores efetuou contactos com todas as corporações de bombeiros dos Açores", assim como com todas as câmaras, para que os respetivos "serviços municipais de Proteção Civil estejam alerta", explicou a mesma fonte.

Os contactos foram também estabelecidos com as secretarias regionais da Solidariedade Social, do Turismo e Transportes, Educação e Cultura, e da Agricultura e Ambiente.

"Foram igualmente contactados o comandante da Zona Aérea dos Açores e comandante da Zona Marítima dos Açores", adianta a Proteção Civil, garantindo que "todos estes serviços e instituições estão já de prevenção para o forte agravamento do estado do tempo e preparados para as eventuais ocorrências que possam surgir durante esse período".

A Proteção Civil acrescenta que através da sua página na Internet, em www.prociv.azores.gov.pt, e da página do serviço no Facebook podem ser acompanhadas as informações a divulgar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)