Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Agitação Marítima e queda de neve deixam 12 distritos em alerta amarelo

Vagas de 11 metros deixam Madeira em alerta laranja. Nevões chegam a Viseu e Guarda.
8 de Abril de 2018 às 10:55
Mau tempo
Ondas, mar agitado, Foz do Douro
Ondas
Neve na serra de Montemuro
Mau tempo
Ondas, mar agitado, Foz do Douro
Ondas
Neve na serra de Montemuro
Mau tempo
Ondas, mar agitado, Foz do Douro
Ondas
Neve na serra de Montemuro
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) pôs este domingo sob alerta amarelo 12 distritos do Continente, devido a previsões de queda de neve e à agitação Marítima.

No litoral, as zonas costeiras dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra  Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro deverão ser atingidas por ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura. A agitação marítima acentuada deverá ter início pelas 18h00 deste domingo e prolongar-se até à madrugada de terça-feira.

No Interior do Continente, está prevista queda de neve acima dos 800 a 1000 metros de altitude nos distritos de Viseu, Guarda. O IPMA prevê que os nevões vão começar pelas 21h00 deste domingo e deverão continuar até por volta das 12h00 de segunda-feira.

Ondas de 11 metros põe Madeira em alerta laranja
Na Madeira, as condições de mar na costa norte da Madeira e Porto Santo levam as autoridades a decretar o alerta laranja. São esperadas vagas que podem atingir os 11 metros de altura, a partir da manhã de segunda-feira.

Já a partir deste domingo, são esperadas rajadas de vento de 75 km/h, que podem chegar aos 95 km/h nas zonas mais altas da Madeira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)