Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

"Agora damos amor a dobrar"

Avós Hélder e Cândida acolhem filhos e netos em casa, onde impera a alegria.
Pedro Galego 31 de Maio de 2015 às 13:00
Sara e Bruno com os filhos Salvador e Iara, os avós Hélder e Cândida e a tia Daniela
Sara e Bruno com os filhos Salvador e Iara, os avós Hélder e Cândida e a tia Daniela FOTO: D.R.
Apesar da juventude, Sara Ferro, de 18 anos, e Bruno Carvalho, de 19, estão determinados em dar aos filhos o melhor futuro possível. Salvador Filipe Chambel Ferro Carvalho nasceu no dia 27 de abril e à sua espera estava a irmã, Iara, de um ano de idade.

"Agora damos amor a dobrar. O Salvador é tranquilo e também já tínhamos a experiência do nascimento da Iara", diz a mãe, que está a terminar um curso de informática, tal como o pai. "Quando terminarmos os estudos, se for preciso, saímos da nossa terra para procurar emprego. Infelizmente, aqui há cada vez menos gente e trabalho", frisa Bruno.

"Dá um bocadinho de trabalho, mas é uma alegria ter a casa cheia de gente nova", confessa o avô paterno Hélder Carvalho, de 40 anos. É na sua casa que vive toda a família. Aos avós Hélder e Cândida, juntam-se os filhos Bruno e Daniela, a nora Sara e os netos Salvador e Iara.

É nesta casa cheia de juventude e alegria que Salvador e Iara vão crescer, com os mimos dos pais, avós e da tia Daniela. E com uma certeza quanto ao elemento mais novo da família. Apesar da tenra idade, Salvador "vai seguir a tradição de família e tornar-se um ferrenho sportinguista", garantem pai e avô.

Sara Ferro Bruno Carvalho questões sociais Salvador Sara Daniela Cândida Hélder Carvalho
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)