Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Airbnb proíbe festas em todos os imóveis alugados na plataforma

Regra impede encontros com mais de 16 pessoas e eventos que possam incomodar vizinhos.
Correio da Manhã 28 de Junho de 2022 às 22:22
Airbnb
Airbnb

O Airbnb anunciou esta terça-feira que vai tornar permanente a proibição de festas em casas e apartamentos alugados na sua plataforma. A regra da empresa impede encontros com mais de 16 pessoas e eventos que possam causar incómodo aos vizinhos.

Segundo o jornal brasileiro G1, a medida foi adotada de forma temporária em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas agora passa a ser uma regra permanente. "A proibição temporária revelou-se eficaz por isso incluímos oficialmente essa medida no nosso regulamento", informou a empresa.

As pessoas que moram perto de um imóvel alugado através do Airbnb podem reportar incidentes na plataforma, incluindo festas e eventos não autorizados. A queixa pode ser enviada pelo novo "Canal de Apoio ao Vizinho".

Em 2019, a plataforma começou a proibir festas organizadas nas redes sociais e eventos que pudessem incomodar vizinhos das residências alugadas depois de, em 2019, ter acontecido um tiroteio numa festa de Halloween em Orinda, Califórnia, onde cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas. Mais de 100 pessoas participavam na festa que aconteceu numa casa alugada através do Airbnb.

Airbnb política ambiente
Ver comentários
}