Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Ajudam família após queda fatal

Marcelo Silva caiu de árvore quando apanhava cerejas para a filha, de apenas 18 meses. Amigos organizam iniciativas que visam apoiar viúva e criança
10 de Junho de 2013 às 01:00
Marcelo  Silva era muito querido na localidade de Casa Nova, freguesia de Gôve, em  Baião
Marcelo Silva era muito querido na localidade de Casa Nova, freguesia de Gôve, em Baião

A morte de Marcelo Silva, de 38 anos, deixou a Freguesia de Gôve, em Baião – onde aquele residia – em estado de choque. Querido por toda a gente, o homem, que morreu há três semanas, depois de cair de uma cerejeira, é homenageado pelos amigos, que tentam também ajudar a família, que perdeu a única fonte de rendimento.

O trágico acidente ocorreu no dia 18 de maio, em casa da sogra, em Cinfães. Depois do almoço, Marcelo prontificou-se para apanhar cerejas – em particular, para a filha, de 18 meses – e caiu da árvore, de cerca de dois metros, batendo com a cabeça. A vítima foi assistida pelo INEM e pelos Bombeiros de Cinfães e levada para o hospital de S. João, Porto, onde acabaria por morrer dois dias depois.

"Foi um choque muito grande", referiu Fernando Vieira, familiar da vítima. Em forma de homenagem, os colegas da Associação Amigo, da qual Marcelo era o sócio fundador nº 2, resolveram realizar, ontem à tarde, um jogo de futebol – Casa Nova contra o ‘Resto do Mundo’ – que contaria com a participação de 40 pessoas. Foi, contudo, adiado (data ainda a agendar) devido ao mau tempo. "Foi o Marcelo que, pouco antes de morrer, sugeriu um jogo no lugar da Casa Nova", explicou o familiar e presidente daquela associação.

No próximo dia 23, realiza-se um almoço no Douro Palace Hotel, em Santa Cruz do Douro, Baião – onde a vítima trabalhava como rececionista –cujos fundos reverterão para a viúva e filha da vítima, de forma a criar--lhes uma "base de sustento nesta fase inicial".

queda acidente Baião Marcelo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)