Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

“Aldeia vai criar melhor ambiente”

Espaço de 10 mil metros quadrados vai receber os 24 grupos participantes nos festejos de carnaval. Obra demorou um ano a finalizar e merece elogios
15 de Setembro de 2013 às 01:00

Foi ontem inaugurada a Aldeia do Carnaval, em Ovar. O espaço, situado na zona industrial da cidade, vai albergar, durante todo o ano, os 24 grupos que participam nos famosos festejos carnavalescos vareiros. A obra, com 10 mil metros quadrados de áreas comuns e incluindo sedes individuais para cada coletividade, custou 1,7 milhões de euros, comparticipada em 800 mil euros por fundos comunitários. Demorou cerca de um ano a ser construída.

"É verdade que o investimento é bastante elevado, mas o carnaval é muito importante para a cidade e movimenta também muito dinheiro", disse ao CM Ana Raimundo, do grupo de carnaval As Barulhentas. Este espaço é visto pelos 24 grupos como a forma ideal de aumentar a qualidade dos festejos. "A aldeia vai criar um melhor ambiente. Com os grupos todos juntos, consegue criar-se um maior espírito de carnaval", acrescentou Ana Raimundo.

A angariação de um maior número de apoios e melhores patrocínios para os grupos são também objetivos da criação do espaço. "Os grupos vão poder organizar eventos aqui e chamar mais a atenção das empresas espalhadas pela cidade e pelas redondezas. Quanto mais apoios conseguirmos, melhor serão os festejos do carnaval", rematou Ana Raimundo.

As celebrações carnavalescas em Ovar começam ainda durante o mês de janeiro e decorrem até fevereiro. São organizados dezenas de desfiles, festas e concertos, que culminam num dos maiores desfiles do País, pelo centro da cidade.

ALDEIA CARNAVAL OVAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)