Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

27 mortos e 2447 infetados por coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal

Há mais 98 internados, dez dos quais em Cuidados Intensivos. Região Norte com 66% dos novos casos.
Correio da Manhã 26 de Outubro de 2020 às 14:37
Covid-19
Covid-19 FOTO: Getty Images
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 27 mortos e 2447 novos casos de coronavírus. Dos óbitos, 13 registaram-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo, 8 na Região Norte, 5 no Centro e 1 no Alentejo.

O País contabiliza, até ao momento, 2343 óbitos e 12113 infetados com a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela DGS, 69956 pessoas recuperaram da doença, 1079 delas nas últimas 24 horas.

Relativamente aos internamentos, 1672 pessoas estão internadas, mais 98 do que ontem, 240 das quais em cuidados intensivos (mais 10 que as registadas este domingo).

A Região Norte concentra o maior número de novos casos registados esta segunda-feira, 1030. Segue-se a Região de Lisboa e Vale do Tejo com 940, a Região Centro com 296 novos casos, o Alentejo com mais 37, e o Algarve, com 25. 

Os Açores registam mais 15 infetados e a Madeira não houve novos infetados nas últimas 24 horas.

Testes rápidos à Covid-19 devem ser aplicados em surtos em escolas ou lares, diz norma da DGS. Segundo o documento, "os testes devem ser realizados pelas equipas de Saúde Pública indicadas para a intervenção rápida". Graça Freitas confirmou que estes testes vão ser para pessoas 1. sintomáticas; 2. em surto, isto é, cuja probabilidade de testar positivo é elevada e por isso a rapidez a fazer o teste e receber o teste é fundamental; 3. profissionais de saúde (em contexto de maior risco). 

Graça Freitas sobre Grande Prémio da F1
"O Algarve hoje foi, de longe, a região com menos casos", disse a Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas, após a questão sobre o Grande Prémio de Fórmula 1, afirmando que foram tomadas as medidas tidas como adequadas. Graça Freitas aproveitou também para comparar o evento com o festival Avante! e ainda as cerimónias de Fátima.

Relativamente à maior parte de casos de coronavírus ser no Norte, Graça Freitas garantiu que o número de infetados vai oscilando consoando as práticas das pessoas. "O Norte é uma situação interessante porque temos diferentes culturas", disse a Diretora Geral da Saúde, que 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal questões sociais covid-19 coronavírus infetados mortos recuperados casos
Ver comentários