Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

43 utentes e 12 trabalhadores infetados com coronavírus em lar de Sintra

Autarquia accionou os testes à Covid-19, que culminaram em 55 casos positivos.
Marta Quaresma Ferreira(martaferreira@cmjornal.pt) e Daniela Vilar Santos(danielasantos@cmjornal.pt) 14 de Agosto de 2020 às 13:23
Coronavírus
Coronavírus
O lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, tem 43 utentes e 12 trabalhadores infetados com coronavírus.

Fonte da Câmara Municipal de Sintra confirmou ao CM que foi detetado um caso positivo no lar em causa no passado domingo. 

O presidente da autarquia acionou posteriormente os testes à Covid-19, que culminaram em 55 casos positivos. No total foram testados 83 utentes e 51 trabalhadores.

De acordo com a mesma fonte, o espaço interior e exterior foi desinfetado e foram reforçados os materiais de proteção individual.

"O município, em conjunto com as autoridades de saúde, continua a monitorizar a situação até à resolução deste surto", confirmou ainda a autarquia.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)