Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Três mortos e 290 infetados por coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal

Há menos 13 pessoas internadas por Covid-19 e menos seis em cuidados intensivos.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 14:38
Coronavírus
Coronavírus FOTO: mário cruz / Lusa
O número de mortos por coronavírus voltou a subir nas últimas 24 horas em Portugal. Esta sexta-feira há três óbitos a registar. Há ainda 290 novos casos de infeção. O documento indica que, desde o início da pandemia até hoje registam-se 52351 casos de infeção confirmados e 1746 mortes. 

Há atualmente 356 pessoas internadas, menos 13 que esta quinta-feira. O número de doentes em unidades de cuidados intensivos diminuiu nas últimas 24 horas para 36, menos seis que na véspera.

Já o número de pessoas recuperadas da doença é agora de 38087, mais 247 em relação a quinta-feira. Há 1425 pessoas a aguardar resultado laboratorial.
Os sintomas mais comuns (registados em 90% dos casos confirmados) são a tosse (34%), a febre (27%), as dores musculares (21%) e a cefaleia (20%). A estes sintomas seguem-se a fraqueza generalizada (14%) e a dificuldade respiratória (9%).

Na habitual conferência da DGS no Ministério da Saúde, António Lacerda Sales acrescentou que em agosto, até ao momento, a média de testes à Covid-19 por dia é de 13 mil. O secretário de Estado da Saúde aproveitou ainda para deixar uma nota positiva: "A Rede Nacional de Cuidados Integrados e Continuados tem apenas um único doente internado nas suas 393 unidades. Não regista óbitos desde abril".

No que toca à polémica que envolve o lar de Reguengos de Monsaraz, o subdiretor-geral de Saúde, Rui Portugal, disse estar a haver uma intensificação do controlo em lares, acrescido por uma maior vigilância, processos esses que se encontram sob a alçada do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)