Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Três mortos e 605 infetados por coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal

Há mais quatro pessoas internadas, duas delas nos cuidados intensivos.
Correio da Manhã 16 de Setembro de 2020 às 15:01
Testagem à Covid-19 em Portugal
Testagem à Covid-19 em Portugal
Testagem à Covid-19 em Portugal
Testagem à Covid-19 em Portugal
Testagem à Covid-19 em Portugal
Testagem à Covid-19 em Portugal
O número de mortos por Covid-19 voltou a aumentar em Portugal esta quarta-feira: mais três pessoas morreram da doença. Os três óbitos registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o boletim da DGS, há mais 605 infetados nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 65 626 casos ativos. Dos infetados de hoje, 201 são da Região do Norte, 290 são da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 53 na Região do Centro, 42 no Alentejo, 18 no Algarve. A Madeira registou mais um infetado.

Há 482 pessoas internadas, mais 4 pessoas que esta terça-feira, e 61 delas encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos, mais duas que ontem.

Há ainda mais 166 pessoas recuperadas da doença, totalizando 44 528 recuperados desde o início da pandemia.

Há nesta quarta-feira 290 surtos ativos. 146 situam-se na região Norte, 95 em Lisboa e Vale do Tejo, 20 no Centro, 17 na Região Autónoma dos Açores e 11 no Alentejo.

Graça Freitas avançou na conferência desta quarta-feira que a Direção Geral de Saúde não foi consultada e não sabe de onde surgiu o número de 55 mil pessoas para o Santuário de Fátima no 13 de outubro e afirmou ainda que não acha possível esse número para o local.

Eventos de Futebol

A responsabilidade de saber se há condições para realização do evento desportivo é das autoridades de saúde locais. 

Os surtos nos clubes Gil Vicente e Sporting estão a ser acompanhados para que a I Liga comece no dia que está agendado. 

77 jovens belgas infetados com coronavírus após férias no Algarve

DGS admite que não sabe onde jovens belgas que passaram férias no Algarve contraíram infeção da Covid-19. Os organizadores da viagem revelaram que que os jovens não terão cumprido as regras impostas perante a pandemia da Covid-19.

Casos nas escolas 

A diretora-geral da saúde considerou normais os casos de Covid-19 em escolas e disse que são situações que se esperavam, uma vez que o vírus circula na comunidade. A responsável acrescentou ainda que há "casos isolados", alguns que surgiram até antes da abertura das escolas, mas que não é nada que a Direção-Geral da Saúde (DGS) não esperasse.

Graça freitas afirmou ser verdade que devido a esses casos escolas ou turmas vão começar o ano letivo mais tarde, mas acrescentou depois que não há qualquer situação que a DGS não considere normal.

Capacidade de testagem 

O objetivo do governo é disponibilizar 21 700 testes por dia no Serviço Nacional de Saúde.

Há momentos foi assinado um protocolo entre o governo e três parceiros para aumentar capacidade de testagem do país. Ministra da Saúde avança que Portugal é o sétimo país da europa que realiza mais testes em termos de habitantes. 


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Covid-19 pandemia coronavírus casos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)