Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Almada inaugura quatro infantários

A presidente da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, inaugurou esta terça-feira o Jardim de Infância da Escola Básica nº2 do Laranjeiro com capacidade para 75 crianças, o primeiro de quatro infantários que a autarquia vai inaugurar até sexta-feira no concelho.
6 de Setembro de 2011 às 21:24
No mesmo dia em que a presidente da Câmara festejava o seu aniversário, foi ela quem ofereceu à escola uma prenda depois de acabar o seu discurso: um vídeo projector
No mesmo dia em que a presidente da Câmara festejava o seu aniversário, foi ela quem ofereceu à escola uma prenda depois de acabar o seu discurso: um vídeo projector FOTO: Vítor Mota

Ao todo são 13 novas salas do ensino pré-escolar em quatro escolas básicas que custaram à Câmara cerca de 1,6 milhões de euros. "É objectivo da autarquia que este ano lectivo, Almada atinja os 82% de resposta a nível da oferta do pré-escolar", referiu o vereador com o pelouro da educação, António Matos. "Esperamos que o Ministério da Educação reembolse 168 mil euros dos 400 mil que a autarquia pagou por este espaço que agora inauguramos", acrescentou.

Nuno Ribeiro, 41 anos, foi um dos pais presentes na cerimónia de inauguração, acompanhado pela filha de 4 anos, Filipa, que em breve vai ali iniciar o novo ano lectivo. "Eu quis que ela viesse para aqui porque achei que ela não estava a ter um desenvolvimento adequado na creche particular onde andava. Os equipamentos parecem ter muita qualidade", afirmou.

No mesmo dia em que a presidente da Câmara festejava o seu aniversário, foi ela quem ofereceu à escola uma prenda depois de acabar o seu discurso: um vídeo projector. "É a melhor festa que alguém poderia ter", disse."Não abdicamos de construir o futuro. Quem assim governa está a cumprir bem o seu papel."

Os próximos infantários vão ser inaugurados em Cacilhas, no Feijó e no Laranjeiro até ao final da semana e vão beneficiar 250 crianças. 

almada infantários laranjeiro cacilhas feijó
Ver comentários