Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Aluno ferido liga do hospital

Um aluno de 13 anos do Colégio dos Órfãos de São Caetano, em Coimbra, ficou ferido ao cair de uma janela e continuava ontem internado nos Hospitais da Universidade (HUC). A família está revoltada por a instituição não a ter contactado de imediato.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
O acidente aconteceu no domingo no Colégio dos Órfãos de São Caetano, em Coimbra
O acidente aconteceu no domingo no Colégio dos Órfãos de São Caetano, em Coimbra FOTO: Ricardo Almeida

O tio do menor, Paulo Alexandre, diz que ficou a saber do que se passava através da criança, que ao chegar ao hospital pediu um telemóvel a um doente e telefonou a um familiar. Aníbal Pinto de Castro, provedor da Santa Casa da Misericórdia, a que pertence o colégio, explicou ontem que a instituição tomou as providências necessárias para socorrer o menor e que quando entrou em contacto com a família o jovem já tinha telefonado.

O acidente ocorreu no domingo, quando o aluno brincava numa janela com outras crianças. Ao pendurar-se na parte exterior, um colega terá fechado a janela, levando-o a cair de uma altura de três metros, para cima de um telhado. Foi conduzido aos HUC e, segundo o tio, tem uma fractura num pé. Paulo Alexandre lembra que o sobrinho, internado no Colégio por ordem do tribunal, já antes saltara de uma janela para fugir a um castigo.

Apesar de reconhecer que o menor é "revoltado", estranha que "seja impedido tantas vezes de ir passar os fins-de-semana a casa por estar de castigo". Aníbal Pinto de Castro esclareceu que o aluno estava privado do fim-de-semana por determinação da escola, onde tem revelado "mau aproveitamento e mau comportamento".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)