Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Alunos de Direito do Porto têm aulas em salas alagadas

Situação é recorrente e preocupa os alunos.
Rita F. Batista 14 de Março de 2018 às 15:51

O edifício da Faculdade de Direito da Universidade do Porto voltou a ficar alagado com as chuvas fortes que se fizeram sentir esta quarta-feira. O normal funcionamento das atividades letivas ficou condicionado devido à água que entra no estabelecimento de ensino.

A situação tem-se tornado recorrente e preocupa os alunos: "Chove dentro das salas enquanto estamos a ter aulas", disse ao CM um aluno daquela instituição. No mês de dezembro, o panorama foi idêntico e várias salas tiveram de ser fechadas. Uma coluna de som de grandes dimensões chegou mesmo a cair em cima de um aluno que ficou ferido na cabeça e teve de ser transportado para o hospital. Sempre que a chuva cai com mais intensidade na cidade do Porto a faculdade fica alagada e são colocados avisos ao longo dos corredores para que os alunos e pessoal docente circulem com precaução.

Há cerca dois anos foram colocadas grades protetoras que impedem a passagem de pessoas em alguns locais da faculdade, na rua dos Bragas, no Porto. Aliás, na parte exterior da instituição não é possível a aproximação ao edifício, com exceção para a zona da porta principal, uma vez que caem detritos do telhado. "É uma situação que nos assusta porque não nos sentimos seguros", confessou um aluno.

As obras na instituição já foram prometidas pelos responsáveis e há mais de dois anos.

Faculdade de Direito da Universidade Porto rua dos Bragas educação ensino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)