Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Alunos do Pego iniciaram aulas em pavilhão

Os alunos da Escola Básica do Pego tiveram esta quinta-feira o seu primeiro dia de aulas, num pavilhão desportivo, depois dos encarregados de educação protestarem junto da autarquia acerca das condições de segurança destas instalações.
18 de Setembro de 2008 às 14:29

O presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEC), Sérgio Vicente, disse que as aulas começaram num clima “ordeiro e de satisfação pelo facto das preocupações dos pais terem sido ultrapassadas”. 

Os pais que apenas queriam mais segurança para as suas crianças acabaram por ver concretizadas as suas pretensões. “ Acabaram por fazer em 24 horas o que não fizeram em três meses, que era muito simplesmente colocar uma vedação na zona envolvente ao pavilhão desportivo”, afirmou Sérgio Vicente. 

Isilda Jana, vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Abrantes, disse que “os problemas foram ultrapassados na base do diálogo”, acrescentando que “esta é uma situação provisória e requer uma certa flexibilidade e paciência tendo em conta que a autarquia está a fazer um investimento avultado para que no próximo ano estas crianças possam ter uma escola nova no Pego”. 

A Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Pego , bem como outras em Rossio, Chaínça e Carvalhal, está a ser requalificada no seguimento de uma proposta da rede de equipamentos de educação, prevista no âmbito da carta educativa de Abrantes.

Ver comentários