Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Alunos recebem apoio psicológico

Os colegas do Adriano, a criança de 10 anos que morreu ontem no Hospital de Dona Estefânia com gripe A, estão a receber apoio psicológico e dez alunos foram hoje dispensados das aulas, segundo o director da escola EB 2,3 Paula Vicente, Carlos Cerqueira.
29 de Outubro de 2009 às 13:56
Alunos recebem apoio psicológico
Alunos recebem apoio psicológico FOTO: d.r.

“Alguns colegas de turma do Adriano, o 5º E, estão emocionalmente abalados com a sua morte e a direcção da escola entendeu dispensá-los e dez alunos foram para casa”, afirmou Carlos Cerqueira.

O director regional de Educação de Lisboa, José Leitão, afirmou que, apesar de lamentar esta morte, “não há razões para o encerramento temporário da escola e por isso vai funcionar normalmente porque estão asseguradas as condições previstas no Plano de Contingência para a Gripe A”.

A delegada de saúde, Maria João Martins, reiterou o “normal funcionamento da escola” apesar dos cinco casos de gripe A naquele estabelecimento. “Temos cinco casos, um dos quais é o do Adriano. Temos um caso confirmado laboratorialmente e três alunos com diagnóstico clínico”.

O Ministério da Saúde anuncia, pelas 16h30, o resultado da autópsia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)