Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Alunos da FLUP querem biblioteca aberta até mais tarde

Os estudantes pretendem entregar, na quarta-feira, um abaixo-assinado.
2 de Novembro de 2015 às 19:37
Os alunos da FLUP manifestaram o seu descontentamento
Os alunos da FLUP manifestaram o seu descontentamento FOTO: Luís Vieira

Os estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) manifestaram esta segunda-feira o seu descontentamento com o horário da biblioteca e com a quantidade de livros disponíveis e pretendem entregar, na quarta-feira, um abaixo-assinado sobre o assunto.

"Exigimos a extensão do horário da biblioteca, que atualmente é até às 20h00, o que impede alguns estudantes de acederem aos seus recursos, e queremos mais livros das bibliografias obrigatórias porque a grande maioria tem exemplares insuficientes", destacou a presidente da mesa da Assembleia-Geral da Associação de Estudantes (AE).

Joana Ornelas falava momentos antes de ser pintada uma faixa para promover a concentração de estudantes de quarta-feira e divulgar o abaixo-assinado que vai ser entregue no balcão da biblioteca, dirigido à Reitoria, ao Governo e à direção da FLUP.

A ação de protesto partiu dos estudantes presentes na assembleia geral realizada há duas semanas e, segundo o presidente da Associação de Estudantes, "tem dois grandes propósitos, que partem de um problema comum que é o subfinanciamento".

Faculdade de Letras da Universidade do Porto alunos biblioteca aberta horário livros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)