Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Ana Jorge visita Hospital Curry Cabral

A ministra da Saúde, Ana Jorge, visitou esta manhã as unidades de Cuidados Intensivos, Transplante Hepático e Cuidados Ventilados do Hospital Curry Cabral, em Lisboa. “Foi uma visita de trabalho, os Cuidados Intensivos têm novos equipamentos que receberam através do mecenato de diversas entidades e ao mesmo tempo, o hospital tem feito um trabalho muito elevado ao nível do transplante hepático e renal, mas sobretudo hepático”, disse a ministra.

17 de Março de 2009 às 13:49
Ana Jorge visita Hospital Curry Cabral
Ana Jorge visita Hospital Curry Cabral

“Precisamos de crescer e de nos integrarmos num grupo hospitalar mais vasto. A tutela tem que decidir se nos quer deixar crescer”, revelou ao CM o cirurgião Eduardo Barroso, que dirige a Unidade de Transplantes Hepáticos.

Com capacidade para 22 camas, esta unidade acolhe diversos transplantados e os internamentos não têm uma média de duração fixa. “Um paciente pode ficar três semanas como muito mais tempo internado. Ao mesmo tempo, temos vários re-internamentos de doentes que foram transplantados há uns anos e que começaram a ter problemas”, explicou Eduardo Barroso.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)