Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Ana Maximiano faz nova denúncia

Ex-companheiro, que tem a guarda das filhas, alvo de nova queixa.
João Saramago 8 de Julho de 2016 às 08:30
Ana Maximiano apresentou junto da juíza queixas referentes ao ex-companheiro
Ana Maximiano apresentou junto da juíza queixas referentes ao ex-companheiro FOTO: Duarte Roriz
Ana Maximiano, 34 anos, entregou junto do tribunal de Cascais elementos novos que revelam que o ex-companheiro, condenado por violência doméstica e que tem a guarda provisória das duas filhas, foi alvo de queixas na 4ª esquadra da PSP do Porto, por parte de outra ex-companheira, de quem teve um filho a 10 de março último.

Gameiro Fernandes, advogado de Ana Maximiano, disse ao Correio da Manhã que "a ex-companheira, residente no Porto, apresentou queixas contra Tiago Almeida relativas a situações resultantes de violação do estabelecido pelo tribunal em relação ao filho, tendo a última das quais ocorrido no dia 26 de junho". Tiago Almeida e a ex-companheira, que reside no Porto, recusaram comentar o caso ao CM.

Já sobre o processo relativo a Ana Maximiano, o advogado explicou que a juíza do Tribunal de Família e Menores de Cascais, Helena Leitão, deverá apreciar até 7 de dezembro a guarda provisória das duas filhas mais novas de Ana, de dois e quatro anos. Na última avaliação, a 7 de junho, a juíza decidiu prorrogar por mais seis meses a guarda provisória das meninas ao ex-companheiro.

A decisão surgiu depois de Tiago Almeida ter sido condenado em março último a 2 anos e 10 meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica agravada contra Ana Maximiano. Por temer pela segurança das filhas, Ana Maximiano iniciou uma greve de fome e denunciou a situação junto de vários órgãos do Estado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)