Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Ano novo com temperaturas negativas

Portugal continental vai estar sob aviso amarelo devido ao frio na segunda e terça-feira.
27 de Dezembro de 2014 às 15:27
Aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro
Aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro FOTO: Tiago Sousa Dias

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido a temperaturas baixas entre segunda e terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O IPMA emitiu na tarde deste sábado avisos amarelos para os 18 distritos, devido à "persistência de valores baixos de temperatura", entre as 00h00 de segunda-feira e as 18h00 de terça-feira. 


Não há quaisquer avisos para os arquipélagos da Madeira e Açores. 

Ano novo com temperaturas negativas

Os termómetros vão descer entre três a oito graus a partir de segunda-feira (29). A temperatura mínima até ao dia 4 de janeiro vai variar entre os 0 e os -4 graus nas regiões do interior e entre os 3 a 6 graus no litoral. Já a temperatura máxima vai rondar entre os 3 e os 7 graus no interior e entre os 9 e os 13 no litoral.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, assim, tempo frio com céu pouco nublado ou limpo em Portugal Continental nos primeiros dias do próximo ano. 

Nove distritos vão ter mínimas abaixo de zero. No Porto, os termómetros vão registar os -1º graus. Já a capital ficará pelos zero graus. Leiria e Faro ficam acima, com 2 e 7 graus, respetivamente.

Madeira e Açores

Já na Madeira, até ao dia 29 de dezembro prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, mas não chove. As temperaturas não deverão sofrer alterações significativas. O mesmo não acontece no dia 30, uma vez que está prevista a ocorrência de precipitação. A partir do dia 31 de dezembro e até ao dia 4 de janeiro, existem poucas probabilidades de chuva.

Quanto aos Açores, até dia 29, prevê-se que o céu se apresente com muita nebulosidade e que ocorram períodos de chuva em todas as ilhas. As temperaturas máximas irão variar entre 17 e 18º graus e as temperaturas mínimas entre 15 e 16º. Já a partir do dia 30 até o dia 2 de dezembro, o céu vai apresentar-se com muita nebulosidade. Prevê-se a ocorrência de precipitação fraca.

ano novo meteorologia instituto português do mar e da atmosfera IPMA
Ver comentários